Mercado

As atividades de mineração em Gamsberg foram suspensas após acidente geotécnico

Uma unidade da Vedanta Limiteda Vedanta Zinc International (VZI), suspendeu todas as atividades relacionadas à mineração em sua mina a céu aberto de Gamsberg na província do Cabo Setentrional da África do Sul após uma falha geotécnica que prendeu 10 funcionários na madrugada de 17 de novembro. 

A empresa afirmou que a falha geotécnica ocorreu na manhã de terça-feira (17/11), na porção oeste da Cava Sul da mina. Havia 10 funcionários presos no fundo do Poço Sul, e oito foram resgatados com segurança, disse a empresa, acrescentando que uma missão de busca e resgate foi implantada para resgatar todos os presos. 

Todas as atividades relacionadas à mineração na Mina de Gamsberg foram suspensas, destacando que o Departamento de Recursos Minerais e Energia (DMRE) foi informado sobre o incidente. Os inspetores de minas da DMRE para o Cabo Setentrional se juntaram a representantes da administração e do sindicato para uma inspeção in-loco na mina de Gamsberg 

Em outubro, a VZI disse que as reservas e recursos minerais totais em seus depósitos na África do Sul aumentaram 17no ano encerrado em 31 de março, após uma campanha de exploração de três anos. 

A empresa diz que as reservas minerais também foram maiores devido à conclusão do estudo de expansão de Gamsberg Fase II do grupo, que visa expandir as 250.000 toneladas anuais de mina e fundição no Cabo Norte da África do Sul para até 600.000 toneladas anuais.  

A primeira fase de investimentos totalizou cerca de £ 301 milhões, acrescenta a empresa. 

Após o acidente e a suspensão das operações na mina Gambserg, os preços do zinco atingiram a maior alta em 18 meses. O abastecimento da mina ao mercado de zinco já está apertado devido às restrições impostas para ajudar a desacelerar a disseminação da COVID-19. 

O zinco de referência na Bolsa de Metais de Londres subiu 2%, para US $ 2.743,50 a tonelada, na quarta-feira, após atingir US $ 2.770 – o maior valor desde maio de 2019. às 12h15, horário local 

Os preços do metal, que é usado para galvanizar o aço, subiram mais de 60 por cento em relação à baixa de março, enquanto a atividade industrial da China se recupera de uma queda devido aos fechamentos impostos pela pandemia. 

Mining, 20/11/2020 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo