Mercado

Cibra inaugura fábrica de fertilizantes em Uberaba (MG)

A empresa de fertilizantes Cibra inaugurou nesta terça-feira, 21, sua nova planta em Uberaba, na região do Triângulo Mineiro. Os investimentos na nova unidade somam R$ 55 milhões, dando prosseguimento a um plano de expansão que prevê atingir produção total de 3 milhões de toneladas até 2025.
A Planta tem capacidade para produzir até 400 mil toneladas ao ano e integra plano de expansão que prevê produção total de 3 milhões de toneladas até 2025.

A fábrica de Uberaba, adquirida da Heringer e totalmente reformada, tornou-se a maior unidade misturadora da empresa, com 114 mil metros quadrados (m²) de área total e 26 mil m² de área construída. Além das tradicionais misturas e elementos simples de NPK que a Cibra produz nas outras unidades, a nova planta terá uma das máquinas completamente destinada à produção de hidrossolúveis (fertilizantes para sistema de fertirrigação).

Até 2025, a planta em Minas Gerais terá capacidade para produzir 400 mil toneladas ao ano, elevando em quase 24% a capacidade atual de produção da empresa.
A estratégia de expansão da Cibra prevê investimentos de cerca de R$ 400 milhões em 5 anos. Além da planta adquirida em Minas Gerais, a empresa anunciou neste ano a compra de um terreno na região produtora de Sinop (MT), onde construirá uma nova fábrica de fertilizantes (“greenfield”). O plano de expansão prevê ao menos mais uma aquisição relevante ainda neste ano.

Canalrural, 21/09/2021

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo