Mercado

Comissão debate mudanças no crédito para o agronegócio

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados promove seminário nesta quinta-feira (15) e sexta-feira (16) sobre as mudanças do crédito para o agronegócio no Brasil.

O pedido para realização do evento é do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS). Ele quer debater recentes mudanças na legislação que permitiram a criação de oportunidades alternativas no sistema de crédito agrícola e a modernização nas formas de financiar as atividades rurais. “São medidas que aproximam o setor do grande mercado financeiro”, disse.

Foram convidados para discutir o assunto, entre outros, o diretor de Financiamento e Informação do Ministério da Agricultura e Pecuária, Wilson Vaz de Araújo; e o subsecretário de Política Agrícola e Meio Ambiente do Ministério da Economia, Rogério Boueri Miranda.

Para este dia, foram convidados representantes do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, do BNDES, do Sicredi, do Banrisul, do Itaú e do Bradesco.

Novas mudanças devem facilitar o acesso ao crédito a produtores rurais, que teriam maiores facilidades na aquisição de fertilizantes para as novas safras.

Câmara dos deputados – 12/07/2021.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo