Mercado

Consumo de fertilizantes na Rússia será forte em 2021

A Rússia é o único país do mundo que se abastece totalmente com todos os principais tipos de fertilizantes minerais e os exporta para agricultores em mais de 100 países”, disse Maxim Kuznetsov, Diretor Executivo da Associação Russa de Produtores de Fertilizantes. 

Em janeiro-agosto de 2020, a produção de fertilizantes minerais na Rússia aumentou mais 3,2%. De acordo com a previsão atual do Ministério da Agricultura da Rússia, os agricultores nacionais vão comprar 4 milhões de toneladas de fertilizantes minerais este ano, atualmente mais de 85% do volume previsto, já foi adquirido. 

“Acredito que 4,5 milhões de toneladas é o nível mínimo que devemos nos aproximar em 2021. Devemos usar 8 milhões de toneladas de fertilizantes em 2024”, disse Roman Nekrasov (Diretor do departamento de Cultivos) e observou que atenção especial deve ser dada ao composto ureia amoniacal, fertilizantes complexos líquidos, amônia e fertilizantes complexos. 

Roman Nekrasov considera que um aumento significativo no rendimento dos produtos também pode ser alcançado pela melhoria da qualidade dos nutrientes como resultado da fosforização e gesso dos solos.  

Fertilizer Daily, 13/10/2020 

Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo