Mercado

Cresce mercado de fertilizantes especiais no Brasil

O mercado de fertilizantes especiais é “recente, mas vem ganhando espaço ano a ano”, de acordo com Thiago Pozzobon, gerente de Fertilizantes da Vigna Brasil. Segundo ele, a estimativa atual é que represente por volta de US$ 1,5 bilhão do total de produtos de nutrição vegetal no País 

Ele explica que são vários os motivos para essa expansão, mas dois são os principais. O primeiro é o aumento significativo da taxa de adoção desses produtos em cultivos de grande importância econômica. O segundo é o investimento constante das empresas em pesquisa e desenvolvimento e consequente demonstração da efetividade no uso das novas tecnologias.  

Além disso, ele destaca o aumento constante da área de irrigação e fertirrigação, nas quais há maior demanda de fertilizantes hidrossolúveis. Para Pozzobon, isso acaba acarretando “visível incremento de produtividade nos cultivos quando manejados com fertilizantes de maior eficiência agronômica”. 

O gerente da Vigna destaca que o consumidor brasileiro, atualmente, tem um perfil técnico de maneira geral, e por isso têm demandado produtos com eficiência comprovada. “Isso implica na seleção das empresas que possuem estrutura comercial, equipes de desenvolvimento de produto e mercado para a oferta, venda e acompanhamento constante dos resultados e dessa forma garantir o crescimento das vendas”, aponta.  

Vigna, diz ele, tem um perfil um pouco diferente das demais, atuando mais como uma consultoria regulatória e estratégica. “Oferecemos apoio integral a toda e qualquer empresa (nacional ou multinacional) que deseja operar comercialmente no Brasil e demais países da América Latina, através do suporte na regulamentação das atividades de fabricação, importação e distribuição de seus insumos”. 

Agrolink, 03/07/2020 

Fonte da imagem: Pixabay

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo