Mercado

Empresas no Canadá trabalham para garantir entrega de fertilizantes

A indústria canadense de fertilizantes diz que está tomando medidas para garantir que os agricultores tenham acesso a suprimentos de fertilizantes para semeadura nesta primavera no Hemisfério Norte, já que as cadeias de suprimentos são impactadas por medidas para retardar a propagação do COVID-19.

A Fertilizer Canada, que representa fabricantes, atacadistas e varejistas de nitrogênio, fosfato, potássio e enxofre, diz que seus membros “se saíram bem” na recuperação de interrupções nos trilhos neste inverno, no país.

“Nossas empresas membros estão implementando planos de contingência devido ao COVID-19 em fábricas, terminais de armazenamento e pontos de venda a varejo em todo o país para proteger os funcionários e o público e garantir que os agricultores obtenham o fertilizante que precisam a tempo de semear”, diz Garth Whyte, presidente e CEO da Fertilizer Canada, em comunicado divulgado em 17 de março.

Ele acrescenta que os governos devem garantir que a fronteira canadense permaneça aberta ao movimento de fertilizantes para que os agricultores recebam seu produto e atendam às suas necessidades de semeadura na primavera.

“Nossa indústria ficaria preocupada com quaisquer medidas restritivas que possam ter consequências não intencionais sobre serviços ferroviários, portuários e de caminhões, importações ou operações no varejo agrícola”, diz o grupo da indústria de fertilizantes.

Uma temporada de plantio bem-sucedida e bons rendimentos na colheita neste outono serão extremamente importantes para a recuperação econômica do Canadá em 2020, diz a Fertilizer Canada.

Real Agriculture, 17/03/2020

Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo