Mercado

Escassez de agroquímicos na Índia

Agricultores em vários estados indianos enfrentam escassez de Ureia, Cloreto de Potássio, Fósforo e fertilizantes complexos. De acordo com o Departamento de Agricultura de Kerala, 500 toneladas de DAP foram fornecidas para a região em setembro, em vez das 2,6 mil toneladas planejadas. Foram entregues 2.891 toneladas de Cloreto de Potássio e 1.470 toneladas de Ureia, embora o estado de Kerala devesse receber 12,5 e 13,4 mil toneladas, respectivamente.
A entrega de fertilizantes complexos ao estado de Kerala foi de 4,753 mil toneladas em vez das 14,2 mil toneladas planejadas.
“Agora é a hora de aplicar fertilização mineral às plantações de café; no entanto, muitos agricultores ainda não conseguem fazê-lo devido à falta de Cloreto de Potássio e Ureia”, disse Prasanth Rajesh, presidente da Associação de Plantadores de Café. “Portanto, podemos esperar uma queda em seu rendimento.”
O surgimento de uma escassez de fertilizantes minerais na Índia está associado a atrasos no fornecimento do exterior e a política de marketing das empresas químicas que estabelecem preços elevados para seus produtos.

Fertilizerdaily, 28/09/2021

Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo