Mercado

ICL anuncia aquisição da Fertiláqua

A ICL, uma companhia global de minerais e produtos químicos, anunciou dia 26 de outubro que aceitou definitivamente adquirir a Fertiláqua, uma empresa líder no mercado brasileiro especializada na nutrição de plantas . O valor do acordo foi de aproximadamente US$ 120 milhões

Com um portfólio completo e diversificado, a Fertiláqua oferece soluções durante todo o ciclo de vida das principais culturas brasileiras: nutrição e estímulo do crescimento, revitalização do solo, tratamento de sementes e fitossanidade.  A marca está presente, em 24 estados brasileiros, servindo aproximadamente 500 clientes entre revendedores, cooperativas e fazendas com marcas líderes no mercado como Aminoagro, Dimicron e Maximus.

Raviv Zoller Presidente e CEO da ICL, declarou: “A aquisição da Fertiláqua é uma parte importante da estratégia de crescimento de nosso negócio de nutrição agrícola. Como afirmamos durante nosso recente dia do investidor, o crescimento esperado de nosso negócio de nutrição agrícola, tanto organicamente quanto por meio de fusões e aquisições, será suportado, em parte, pelo aumento da demanda por fertilizantes especiais de alta qualidade e nosso foco no crescimento mercados. Fertiláqua dá à ICL uma posição significativa em um mercado importante, onde o crescimento da demanda por produtos especiais de nutrição vegetal está aumentando rapidamente. Além disso, el a desbloqueia sinergias imediatas para distribuição no Brasil e expande ainda mais o portfólio de produtos da ICL, com maior crescimento, produtos de maior margem, bem como garante equilíbrio para sazonalidade em nossas vendas de fertilizantes especiais entre os hemisférios norte e sul”

A expectativa para o fechamento da aquisição será no início de 2021.  A ICL espera alavancar a forte presença da Fertilaquia, a fim de aumentar as vendas de seus produtos no mercado Brasileiro.

ICL Group LTD, 26/10,2020

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo