Mercado

Grodno Azot pode entrar em greve

Na fábrica de Grodno Azot (Bielo-Rússia), pode ocorrer uma greve de trabalhadores que discordam do resultado das eleições presidenciais no país. Por enquanto, o empreendimento continua operando normalmente. Enquanto isso, os comitês de greve da empresa estão votando para saber o que pensam os trabalhadores sobre se querem entrar em greve e, em caso afirmativo, como fazê-lo com segurança.

Na “Grodno Azot” informa oficialmente que todas as unidades funcionam de acordo com os processos tecnológicos e que a direção mantém um diálogo aberto com o coletivo de trabalho diariamente.

Como disse o presidente da organização sindical independente “Grodno Azota” Andrei Khanevich, atualmente a empresa funciona realmente de forma regular. Nos últimos dias, foi criado um comitê de greve, que incluía representantes de várias fábricas. A comissão de greve está agora estudando a opinião de todos para saber se os trabalhadores querem declarar greve e de que forma fazê-la.

Esperava-se que a votação terminasse na quinta-feira, mas houve dificuldades com isso. Previa-se ter tempo para passar o dia, mas, segundo os azot, surgiram dificuldades, pois muitos estão de férias. Segundo os próprios funcionários, a maioria pretende fazer uma greve.

Fertilizer Daily, 22/08/2020

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo