Mercado

Grupo Orlen, na Polônia, iniciará construção de uma infraestrutura auxiliar para aumentar até 50% da produção

A ANWIL, empresa do Grupo ORLEN, com sede em Wloclawek, Polônia, concluiu um contrato para a construção de uma infraestrutura auxiliar. O objetivo do projeto é aumentar em 50% a capacidade de produção da ANWIL nesta área em 2022 e alargar a oferta do produto para quatro tipos de fertilizantes.

Foi concluído pela ANWIL o contrato de construção da infra-estrutura auxiliar, o denominado OSBL (fora dos limites da bateria), que inclui obras de conceção, bem como as obras de construção e montagem relacionadas com o projeto de ampliação da capacidade de produção de fertilizantes com Prochem.

No final de junho de 2019, ANWIL celebrou um contrato com a Tecnimont SpA para o projeto, entrega e construção chave na mão de uma instalação de granulação. Sua capacidade média será de aproximadamente 1500 tpd (dependendo do tipo de fertilizante) e permitirá a ampla gama de produtos diferenciando-se principalmente no teor de nitrogênio e enxofre produção simultânea de uma. No final de abril de 2019, a ANWIL assinou acordo com a Thyssenkrupp Industrial Solutions AG, que será responsável pela construção de instalações de ácido nítrico com capacidade de quase 1300 tpd e uma instalação de neutralização com capacidade de 1200 tpd.

O comissionamento da terceira planta de fertilizantes pela empresa sediada em Wloclawek em meados de 2022 aumentará sua capacidade de produção de 966 mil para 1461 mil tpa. O custo total assumido do investimento em expansão da capacidade de produção da ANWIL chega a aproximadamente 1,3 bilhões de zlotys poloneses. Espera-se que após a conclusão do projeto, o lucro operacional EBITDA da empresa química possa aumentar em cerca de € 57 milhões/ano.

World Fertilizer, 16/11/2020

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo