Mercado

Importações de cloreto de potássio devem se reduzir na Índia

Neste ano, a China continua sendo o principal consumidor de cloreto de potássio do planeta. No primeiro semestre de 2021, as importações cresceram 18,5%, em 4,6 milhões de toneladas, estimam os especialistas de Uralkali.

“Apesar do menor volume de entregas marítimas ao abrigo dos contratos celebrados devido ao preço relativamente baixo alcançado no contrato, espera-se um volume estável de consumo de potássio até ao final do ano – uma possível diminuição das importações será compensada por uma diminuição dos saldos de inventário e um aumento na produção nacional”, disse à imprensa no release da Uralkali, dedicado aos resultados de seus trabalhos em janeiro-junho de 2021.

Na Índia, espera-se uma redução significativa nas importações de cloreto de potássio: o volume das importações no primeiro semestre foi de cerca de 1,5 milhão de toneladas, o que é quase um quarto menor do que no mesmo período do ano passado. Em um contexto de baixos volumes contratuais para entregas aos importadores indianos, o estoque de cloreto de potássio no país está diminuindo constantemente. De acordo com as previsões de Uralkali, o volume de suprimentos de cloreto de potássio até o final de 2021 será de cerca de 4 milhões de toneladas.

Fertilizerdaily, 22/09/2021

Fonte da imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo