Mercado

Índia enfrenta o boom das vendas de fertilizantes

O Ministério da Indústria Química da Índia relata que, em abril de 2020, as vendas de fertilizantes minerais aumentaram 45,1% (em comparação com o mesmo mês do ano passado) para 1.417 milhões de toneladas.

De acordo com as estatísticas oferecidas, as vendas de carbamida aumentaram 36,2% para 1,095 milhão de toneladas, fosfato diamônico em 71,7% para 297 mil toneladas, cloreto de potássio em 43% para 133 mil toneladas e fertilizantes NPK em 81,4% para 390 mil toneladas.

Além disso, um aumento tão impressionante na venda de fertilizantes minerais não é um caso isolado. Desde novembro de 2019, a Índia registrou um crescimento de dois dígitos em suas vendas.

“Monções contínuas saturam adequadamente o solo com a umidade. Isso nos permitiu ter a grande temporada de Rabi. Além disso, os agricultores foram capazes de expandir a área cultivada. Agora eles planejam usar a alta umidade do solo durante a estação de Kharif. A propósito, as vendas em abril já mostraram bons resultados”, afirmou um representante da indústria de fertilizantes minerais.

Fertilizer Daily, 21/05/2020

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo