Mercado

Nutrien inaugura misturador de fertilizantes em Minas Gerais

Nutrien inaugurou um misturador de fertilizantes em Araxá, Minas Gerais, um importante centro produtor para o Agronegócio, que possui grande influência no Alto do Parnaíba e Triângulo Mineiro. Trata-se de um passo importante da empresa, na região, que visa oferecer uma solução completa a seus clientes agricultores, integrando a oferta de fertilizantes e especialidades às plataformas de defensivos agrícolas, sementes e nutricionais e ao seu portfólio de produtos. A Nutrien já ofertava fertilizantes provenientes de outra unidade da empresa e o investimento em uma nova traz maior proximidade e agilidade no atendimento, mantendo a diretriz de qualidade da sua linha de fertilizantes e especialidades.  

O novo misturador faz parte de um plano de crescimento da companhia no Brasil, anunciado pelo CEO global que cita o país como uma região para investimentos. O equipamento tem capacidade acima de 100 mil toneladas. Além disso, a Nutrien investiu em maquinário para a aplicação de fertilizantes a granel que se adequa às necessidades de muitos produtores da região, e oferece serviços de levantamento e análise de solo pela plataforma Nutriscription e mapeamento de áreas por uma ferramenta digital conhecida como Echelon 

Nutrien já está presente na cidade mineira há quatro anos com um centro de serviços (loja) de insumos. Neste novo local, construiu uma planta moderna para a formulação de fertilizantes e uma loja com estrutura para armazenar sementes, defensivos e nutricionais, alocados em uma área de mais de 10 mil m².  

Segundo o diretor-geral varejo Nutrien Ag. Solutions, Carlos Brito, esse investimento vem reconhecer o apoio recebido pelos clientes e também reforçar a importância da região para a economia de Minas Gerais. “Além de garantir aos clientes produtos de alta qualidade, também irá assegurar agilidade na entrega de fertilizantes nos momentos ideais para as diversas culturas, reforçando o compromisso da Nutrien em garantir uma solução completa em insumos e serviços indispensáveis para que os agricultores possam produzir cada vez mais”, destaca Brito.  

Brito ressalta ainda que a Nutrien segue trabalhando para a expansão da empresa no Brasil. “A inauguração desta unidade faz parte do plano de expansão da empresa para 2020, que contempla ainda inaugurar mais duas unidades no segundo semestre, no Estado de Goiás, em Cristalina e Morrinhos, que são centros importantes da agricultura nacional”, conclui o diretor-geral varejo Nutrien Ag. Solutions 

Grupo Cultivar, 16/06/2020  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo