Mercado

O preço do Fosfato se demonstra elevado para agricultores americanos 

Os agricultores dos EUA são atualmente forçados a comprar fertilizantes Fosfatados a preços muito mais altos do que no Canadá ou Brasil, devido às taxas previamente impostas sobre suas importações, disse o vice-presidente executivo da PhosAgro para finanças e projetos internacionais, Alexander Sharabaika durante seu discurso no 24º dia de São Petersburgo. Fórum Econômico Internacional. 

“Hoje, os produtores russos não podem fornecer seus produtos – mesmo com propriedades ecológicas únicas como as nossas – para o mercado americano. Portanto, estamos vendendo nossos produtos para outros mercados. Este é um negócio global e não há problema em fornecer bens a outros países, enquanto o agricultor nos Estados Unidos paga o preço mais elevado, cerca de 15-20% mais elevado do que nos países vizinhos”. 

“Durante as audiências sobre o assunto, todos os agricultores apoiaram a posição dos produtores do exterior, pois um fabricante local fechou esse mercado e o monopolizou. Essas decisões devem ser tomadas com mais cuidado, pois é muito mais fácil fechar o mercado do que abri-lo. Em termos de custo de abertura desse mercado, teremos que repassar um longo caminho e é isso que pretendemos fazer. Temos todas as possibilidades. disse Alexander Sharabaika, vice-presidente executivo da PhosAgro. 

Fertilizerdaily, 18/06/2021. 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo