Mercado

Grãos representam 70% do consumo de fertilizantes no Brasil

O plantio de grãos é forte no Brasil, ocupando na safra 19/20, uma área plantada de 65,5 milhões de hectares. Cerca de 85% desta área é composta por milho e soja.

Representatividade das regiões brasileiras no plantio de grãos

O Brasil é responsável por 51% das exportações mundiais de soja, sendo o maior exportador deste grão. Os maiores consumidores de grãos são a China (31%) e os Estados Unidos (17%), que destinam esse produto para a alimentação animal ou produção de biodiesel.

Na safra 19/20, a produtividade nacional média para soja foi de 3.832 kg/ha. A busca por inovações e tecnologias para nutrição em grãos está cada vez mais presente. A aplicação de boro e inovações no uso de potássio para esta finalidade tem trazido bons resultados para os produtores. Segundo o Outlook GlobalFert, os grãos representam 70% do consumo de fertilizantes no Brasil, em 2018, foram consumidas 15,5 milhões de toneladas para este segmento. Para se ter uma ideia, soja representa 44% deste consumo, enquanto o milho, que aparece em 2º lugar representa 16%.

Mais informações sobre este e outros assuntos relacionados ao mercado de fertilizantes estão disponíveis para download no Outlook GlobalFert.

https://www.globalfert.com.br/outlook-globalfert/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo