Mercado

PhosAgro pagará dividendos após resultado positivo na estratégia de desenvolvimento

Os acionistas da PhosAgro, em uma assembleia geral extraordinária na forma de voto decidiram pagar dividendos no valor de 6,993 bilhões de rublos, à taxa de 54 rublos por ação ordinária.

Os pagamentos serão feitos a partir de uma parte dos lucros acumulados gerados até 31 de dezembro de 2018. A data do dividendo para o registro foi estabelecida em 15 de outubro de 2019.

Comentando a decisão da assembleia geral, o CEO da PhosAgro, Andrei Guryev, disse: “O pagamento de dividendos pela empresa é resultado de uma implementação bem-sucedida da estratégia de desenvolvimento até 2020. A empresa conseguiu modernizar a produção, aumentar a eficiência e a proteção ambiental de suas instalações e aumentar as vendas, o que permitiu à PhosAgro gerar um fluxo de caixa consistentemente alto.

A estratégia de desenvolvimento até 2025, que apresentamos em setembro, envolve a continuação da modernização e a construção de novas indústrias, utilizando as melhores tecnologias disponíveis, soluções inovadoras e digitais. Aumentaremos o nível de integração vertical e autossuficiência em tipos básicos de matérias-primas, a produção de fertilizantes e concentrados de apatita, continuaremos os esforços para aumentar a eficiência e reduzir custos, além de aumentar o EBITDA.

Ao mesmo tempo, quero observar que nossa nova política de dividendos, aprovada pelo conselho de administração em setembro deste ano, aumentará o rendimento de dividendos para os acionistas da PhosAgro. Com base nos resultados do terceiro trimestre de 2019, a base de cálculo dos pagamentos aos acionistas da empresa será o fluxo de caixa livre, não o lucro líquido, e sua participação variará dependendo do ônus da dívida. O limite inferior para pagamento de dividendos é fixado em 50% do lucro líquido ajustado da empresa, que corresponde ao limite superior da política de dividendos anterior. A nova política permitirá à PhosAgro garantir o equilíbrio correto dos pagamentos de dividendos com o programa de desenvolvimento, a implementação de programas socialmente significativos e o pagamento da dívida.”

FertilizerDaily, 07/10/2019

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo