Mercado

PhosAgro quer aumentar exportações em 25%

O Diretor Geral da PhosAgro, Andrey Guryev, visitou o terminal de transbordo de fertilizantes minerais em construção no porto de Ust-Luga.

Andrey Guryev e Andrey Bonch-Bruevich, presidente do conselho de administração da empresa Ultramar, que está implementando o projeto, examinaram o porto de águas profundas, que poderá receber um dos maiores cargueiros – o tipo Panamax. Em junho, uma ligação ferroviária de carga foi lançada para o terminal em construção. Um complexo de depósitos para 1 milhão de toneladas de armazenamento único de fertilizantes minerais está sendo construído.

Após a conclusão da construção em 2021, o terminal se tornará o maior da Europa e, no futuro, terá capacidade para transbordar até 25 milhões de toneladas de produtos por ano.

“Mesmo no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo em 2019, apoiamos a implementação deste projeto. Em seguida, PhosAgro e Ultramar assinaram um contrato de longo prazo para transbordo através do terminal. Hoje temos a satisfação de observar que o projeto está em uma fase avançada de implementação. O transbordo de fertilizantes PhosAgro através do novo terminal pode ultrapassar 3 milhões de toneladas por ano, o que tornará a base para PhosAgro, disse Andrey Guryev. – Como parte da estratégia de desenvolvimento da empresa até 2025, planejamos aumentar em um quarto a exportação de fertilizantes. Portanto, já estamos pensando na logística de entrega de volumes adicionais de produtos, bem como nas opções de otimização dos custos atuais e diversificação dos canais de transbordo hoje utilizados.

Fertilizer Daily, 03/09/2020

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo