Mercado

PhosAgro-Region excedeu 3 milhões de toneladas em vendas de fertilizantes na Rússia

A maior rede de distribuição de fertilizantes minerais na Rússia, a PhosAgro-Region (que representa dez empresas que distribuem minérios da PhosAgro, além de serviços agronômicos e produtos agroquímicos fabricados por outras empresas russas), aumentou seu fornecimento de fertilizantes minerais aos produtores agrícolas russos em 7,6% em 2019 para 3,16 milhões de toneladas.

Mais notavelmente, as vendas de produtos PhosAgro aos agricultores aumentaram 10,5% para 2,69 milhões de toneladas. As vendas de fertilizantes complexos e à base de fosfato, que aumentaram 13,9%, foram responsáveis ​​por mais de 80% desse volume. As empresas regionais da PhosAgro-Region também forneceram mais de 470 mil toneladas de produto fabricado por outros produtores.

No quarto trimestre de 2019, as vendas da PhosAgro no mercado russo aumentaram 15%. Esse aumento dinâmico na demanda por fertilizantes à base de fosfato deve-se em grande parte ao fato de os agricultores começarem a estocá-los antes do trabalho de campo, não apenas na primavera, mas também no outono de 2020.

A PhosAgro-Region investiu mais de RUB 650 milhões em 2019 no desenvolvimento de infraestrutura em regiões prioritárias. Novas capacidades logísticas foram lançadas nas regiões de Tambov e Voronezh, que permitiram reduzir os custos dos consumidores finais para a entrega e armazenamento de fertilizantes minerais e melhorar a capacidade de abastecer os agricultores durante períodos de trabalho de campo e demanda de pico. Em novembro do ano passado, a PhosAgro-Region iniciou a construção de seu quinto centro de distribuição na região de Krasnodar, cujo lançamento é esperado pouco antes do início dos trabalhos de campo na primavera.

No final de 2019, a capacidade de armazenamento simultâneo dos armazéns da PhosAgro-Region excedia 650 000 toneladas. Quase todos os centros de distribuição da rede têm capacidade confiável para armazenamento e transporte de fertilizantes minerais líquidos. Cerca de metade desses centros estão localizados nas regiões sul da Rússia, que estão desenvolvendo rapidamente a prática do uso de fertilizantes complexos líquidos.

Por sua vez, uma colheita grande e lucrativa permitiu que os agricultores investissem mais nos sistemas de nutrição mineral usados ​​em suas culturas para obter melhores resultados, o que apoia o crescimento de toda a indústria de fertilizantes minerais.

World Fertilizer, 30/01/2020

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo