Mercado

Unigel conta com novo fornecimento de GNL para produção de fertilizantes a base de Ureia

O Grupo Unigel brasileiro celebrou um contrato de cinco anos com a New Fortress Energy para o fornecimento de GNL (gás natural liquefeito) para suas fábricas de fertilizantes Unigel Agro-BA e Unigel Agro-SE localizadas nos estados da Bahia e Sergipe, respectivamente. O acordo prevê ainda a possibilidade de fornecimento de gás para outra planta da Unigel localizada no município de Candeias, na Bahia. No total, a companhia espera fornecer cerca de 1,4 milhão de galões de GNL por dia a partir do primeiro trimestre de 2022.
“Acreditamos que este acordo de 5 anos garantirá uma operação mais confiável e estável de nossas fábricas no longo prazo, que é a chave para aumentar nossa competitividade e fortalecer nossa presença comercial no Brasil”, disse Roberto Noronha Santos, CEO da Unigel).
O fornecimento de GNL permitirá à Unigel reduzir significativamente o custo de transporte de gás natural por dutos. As duas fábricas da empresa têm capacidade para produzir mais de 3 mil toneladas de ureia por dia.

Fertilizerdaily, 13/08/2021.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo