Mercado

Uralchem ​​e Uralkali congelam preços de fertilizantes

A Uralchem ​​e a Uralkali decidiram congelar os preços dos principais grupos de fertilizantes minerais para os produtores agrícolas russos durante todo o período do trabalho de campo do outono nesta temporada. Esta decisão foi tomada durante a consulta com o Ministério da Indústria e Comércio da Rússia.

Percebendo a importância de seus produtos para a agricultura russa durante o trabalho de campo do outono, a Uralchem ​​decidiu fixar os preços dos fertilizantes no nível de maio de 2021.

“Durante cinco meses de 2021, o preço dos produtos da Uralkali aumentou 15% com o aumento do volume de embarques para o mercado interno. As empresas decidiram congelar os preços deste tipo de produto ao nível de maio de 2021. Isso significa que o aumento total dos preços do cloreto de potássio para os agricultores russos será de 15% em 2021. Comprometemo-nos a fornecer aos produtores agrícolas em 2021 um volume não menos do que em 2020. Também forneceremos o volume necessário de fertilizantes complexos de acordo com as recomendações de preços do Serviço Federal de Antimonopólio”, diz a liberação de preço da Uralchem.

Em 2021, 80% do nitrato de amônio produzido pela Uralchem ​​foi fornecido ao mercado russo. Nos cinco meses deste ano, os preços do produto para os agricultores nacionais aumentaram 25%. O volume de embarques aumentou 10% em relação ao mesmo período de 2020.

A empresa congelará os preços no nível de maio de 2021 até o final do trabalho de campo do outono e garantirá um volume de fornecimento igual ou superior ao nível de 2020. Isso significa que o aumento total nos preços do nitrato de amônio para os agricultores russos não excederá 25-30% em 2021.

“Compreendendo toda a responsabilidade social, Uralchem ​​e Uralkali propuseram uma nova iniciativa para congelar os preços para o outono e garantir o fornecimento de fertilizantes minerais em um volume não inferior ao do mesmo período do ano passado”, disse Dmitry Konyaev, Presidente do Conselho de Administração da Uralchem.

Fertilizerdaily, 25/06/2021.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo