Mercado

Vendas de fertilizantes à base de fosfato aumentaram 15% no terceiro trimestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado, informa a Phosagro

Moscou – PhosAgro (Moscow Exchange, LSE: PHOR), um dos maiores produtores mundiais de fertilizantes à base de fosfato, relata que as vendas de fertilizantes aumentaram 10% em setembro em relação a setembro de 2019, para 7,9 milhões de toneladas. 

Destaques: 

A produção de rocha fosfática e concentrado de nefelina aumentou 1,3% em relação a setembro do ano passado para 8,9 milhões de toneladas. No terceiro trimestre de 2020, a produção aumentou 1,3%para 2.976,6 mil toneladas 

A produção total de fertilizantes aumentou quase 5% em relação ao ano anterior, atingindo 7,5 milhões de toneladas. Este crescimento deve-se à modernização contínua das instalações de produção e melhorias de eficiência alcançadas durante o ano passado. A produção de fertilizantes no 3T 2020 foi de 2.503,3 mil toneladas, um aumento de 1,7% em relação ao ano anterior. 

 As vendas de fertilizantes aumentaram 10% com relação ao ano anterior, para 7,9 milhões de toneladas. Este crescimento impressionante foi impulsionado pela forte demanda nos mercados de vendas prioritários da PhosAgro. No 3T 2020, as vendas de fertilizantes totalizaram 2.716,5 mil toneladas, um aumento de 9,9% em relação ao 3T12 devido à alta demanda do Сanadá e da Índia. 

 O mercado doméstico foi responsável por 31% das vendas nos 9M 2020, praticamente estável ano a ano. 

 Em setembro, a produção no segmento de fosfato aumentou 4,7% em relação ao ano passado devido ao aumento das capacidades nas linhas de produção existentes para ácido fosfórico e fertilizantes à base de fosfato. Isso foi o resultado de melhorias na tecnologia de produção de ácido fosfórico e da revisão das instalações de produção de fertilizantes no ano passado. 

 A produção no segmento de nitrogênio cresceu 5,8% em relação ao ano passado devido ao aumento de 26,2% na produção de NA para 505,7 mil toneladas. Este aumento foi possível quando uma nova unidade de produção de ácido nítrico (principal matéria-prima para a produção de NA) foi colocada em operação e começou a operar a plena capacidade. Outros fatores contribuintes incluíram a conclusão oportuna do trabalho de manutenção nas unidades de ácido nítrico existentes e atualizações das capacidades de NA. 

A produção de ácido sulfúrico até setembro aumentou 11,4% com relação ao ano anterior para 5,1 milhões de toneladas. Este aumento considerável na produção foi associado ao lançamento de uma nova unidade de produção de ácido sulfúrico em Cherepovets no início de 2020. A nova unidade de produção também teve um impacto no crescimento da produção no terceiro trimestre de 2020. Com uma capacidade de produção anual de 1.100 mil toneladas, a nova linha de produção aumentará a autossuficiência da empresa em ácido sulfúrico. 

 Como parte de sua Estratégia até 2025, a unidade de produção de sulfato de amônio sintético da PhosAgro em Cherepovets atingiu sua capacidade total (até 300 mil toneladas por ano) no início do ano; o aumento da produção reduzirá o volume de compras de sulfato de amônio de fornecedores externos em mais da metade. O sulfato de amônio é usado como matéria-prima para a produção de tipos de sulfato de fertilizantes NPK (S) e reduz o custo de sua produção em comparação com o sulfato de amônio adquirido. 

Destaques do mercado 

 Fertilizantes à base de fosfato 

 O mercado de fertilizantes à base de fosfato foi caracterizado pela demanda sazonal das principais geografias da Índia e do Brasil, onde estimativas preliminares mostram que as importações de DAP / MAP / NPK / NPS aumentaram ano a ano. Os fatores adicionais que contribuíram para a atividade do mercado incluíram um aumento significativo nos preços de contrato do ácido fosfórico (mais de 10%) e a oferta limitada de exportação contínua da China, onde o fornecimento foi direcionado para o mercado interno. 

 Fertilizantes de ureia / nitrogênio: 

 A alta demanda sazonal dos principais mercados da Índia e do Brasil foi o centro das atenções no mercado global de ureia, contribuindo para um aumento nos preços globais durante o 3T 2020. Os preços do nitrato de amônio foram apoiados por uma recuperação anterior na demanda e suprimentos para o mercado doméstico russo mercado. 

Yahoo, 21/10/2020 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo