Negócios

A Gensource Potash Corp anunciou que a HELM AG é a contratada do projeto de potássio Tugaske, localizado em Saskatchewan, Canadá

Em um comunicado de imprensa de 22 de maio de 2019, a Gensource anunciou que havia concluído um memorando de entendimento não vinculativo com uma grande empresa internacional de fabricação e distribuição de fertilizantes, para a venda de 100% da produção da Tugaske. Desde então, o desenvolvimento do Projeto Tugaske progrediu significativamente e a Gensource agora anuncia formalmente a HELM AG e sua subsidiária norte-americana, HELM Fertilizer Corp, como seu parceiro do Projeto Tugaske.

“Estamos muito felizes em anunciar nossa parceria com a HELM como compradora de Tugaske”, comentou Mike Ferguson, Presidente e CEO da Gensource. “Helm traz uma significativa base de clientes existente nos EUA, bem como uma infraestrutura substancial e crescente (terminais e instalações de armazenamento) dentro da cadeia de suprimentos de negócios agrícolas dos EUA. Tugaske representa outro empreendimento estratégico para a HELM, semelhante aos sucessos anteriores de que desfrutou. Está claro para nós que a HELM está aqui a longo prazo e está agindo estrategicamente para apoiar e aumentar seus negócios de fertilizantes, e a Gensource tem orgulho de fazer parte desse esforço. ”

A HELM e a Gensource estão atualmente finalizando o contrato definitivo de compra da Tugaske, segundo o qual a HELM comprará 100% da produção do projeto por 10 anos, renovável a partir de então. O contrato de compra e venda está previsto para ser concluído no primeiro trimestre deste ano.

Com relação ao status, o Projeto Tugaske está no estágio detalhado de financiamento, com o objetivo de alcançar compromissos financeiros no final da primavera de 2020 e iniciar a construção a partir de então.

World Fertilizer, 05/02/2020

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo