Negócios

A PhosAgro decidiu os parâmetros do orçamento para 2020

O Conselho de Administração da PhosAgro tomou nota dos principais parâmetros do orçamento para 2020.

Dado o atual ambiente de preços nos mercados globais de fertilizantes minerais, foi recomendado que o conselho da empresa considerasse a possibilidade de aumentar ainda mais a eficiência interna da empresa, inclusive em termos de capital e custos operacionais, e apresentasse um novo orçamento até 1º de março.

“Os principais parâmetros do orçamento para 2020 confirmam o compromisso da PhosAgro em manter o status de um dos produtores mais eficientes de fertilizantes minerais na indústria global”, disse Andrei Guryev, CEO da PhosAgro. “A otimização dos custos de capital e operacionais nos últimos anos tem sido um dos fatores para alcançar resultados bem-sucedidos, e a atual situação dos preços no mercado de fertilizantes é, em um bom sentido, um desafio para nós em termos de etapas adicionais para melhorar a eficiência operacional da empresa”.

O Conselho de Administração também convocou uma assembleia geral extraordinária de acionistas a ser realizada em 24 de janeiro de 2020 sob a forma de voto ausente, e sua agenda foi aprovada: a questão do pagamento de dividendos sobre ações foi submetida à discussão da assembleia.

Recomendação sobre pagamento de dividendos no valor de 6,216 bilhões de rublos à taxa de 48 rublos por ação ordinária (ou 16 rublos por comprovante de depósito global) foi dada pelo conselho de administração em 22 de novembro de 2019.

O valor dos dividendos propostos pelo Conselho de Administração para distribuição é determinado de acordo com a política de dividendos no valor de 53% do lucro líquido do 3º trimestre de 2019, calculado de acordo com as normas internacionais das demonstrações financeiras consolidadas e ajustado pelo valor de diferenças de câmbio não realizadas. A data de encerramento do registro para participação na reunião é 30 de dezembro de 2019. Foi recomendado que a assembleia geral fosse aprovada em 4 de fevereiro de 2020 como data de encerramento do registro de acionistas para receber dividendos.

Na reunião, foi eleito um novo conselho da PhosAgro, que incluía o diretor geral Andrei Guryev, primeiro diretor geral adjunto Mikhail Rybnikov, diretor geral adjunto Siroj Loikov, diretor geral adjunto de Assuntos Jurídicos e Corporativos Alexey Sirotenko, diretor geral adjunto de Finanças e Internacional projetos Alexander Sharabaiko, chefe de gabinete do diretor geral Alexander Seleznev e diretor de desenvolvimento de negócios Roman Osipov.

Fertilizer Daily, 18/12/2019

Fonte imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo