Negócios

Agrimin compra propriedade em Wyndham Port

A Agrimin Ltd assinou um contrato para obter o lote 701 Barytes Road em Wyndham Port, no Oeste da Austrália. O local à beira-mar de 17 hectares abrigará o Wyndham Port Facility proposto pela empresa.

O Wyndham Port Facility incluirá uma infraestrutura importante para a exportação em larga escala de produtos de sulfato de potássio do Mackay Potash Project. O local está planejado para conter espaço de descarga de caminhões, galpões de armazenamento cobertos, equipamentos de granulação, oficinas, escritórios, além de um transportador e um cais para apoiar as operações de carregamento de barcaças.

Os trens rodoviários estão planejados para transportar sulfato em pó de magnésia de potássio (SOPM) e / ou sulfato de potássio (SOP) da planta de processamento de Lake Mackay para a instalação portuária de Wyndham. Na Wyndham, o SOPM e o SOP em pó serão fabricados em uma variedade de tipos de produtos, incluindo padrão e granular. A localização estratégica do equipamento de granulação em Wyndham fornecerá flexibilidade importante para gerenciar o mix de produtos da empresa e atender às demandas dos clientes.

O Wyndham Port Facility está sendo projetado para fornecer uma solução de carregamento a granel que é especificamente adaptada aos produtos fertilizantes à base de potássio da empresa. A instalação de carregamento de barcaças proposta permitirá à Agrimin exportar seus produtos em uma variedade de tamanhos de carga de até Ultramax (62.000 DWT).

Mark Savich, CEO da Agrimin, disse: “Proteger essas terras em Wyndham Port é um marco importante para o estabelecimento de uma cadeia logística totalmente integrada e adequada ao objetivo para o Projeto Mackay Potash. O planejado Wyndham Port Facility fornecerá uma solução de infraestrutura escalável para sustentar a missão da Agrimin de se tornar um fornecedor de baixo custo e globalmente significativo de produtos à base de potássio.”

WorldFertilizer, 03/10/2019

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo