Negócios

Argentina busca cooperação com Marrocos no setor de indústrias de fertilizantes

A província argentina de Santa Fé pretende desenvolver uma cooperação ganha-ganha com o Marrocos nas indústrias de agricultura e fertilizantes.

Santa Fé, província localizada no nordeste da Argentina, é considerada uma das regiões mais férteis do país sul-americano.

O ministro da Produção Regional, Daniel Costamanga, manifestou a vontade da província de cooperar com Marrocos na área dos fertilizantes à margem de um encontro de trabalho com o embaixador de Marrocos na Argentina, Fares Yassir, à margem da Feira da Agricultura.

O governante provincial disse que Santa Fé e Marrocos se preparam para trabalhar juntos num “grande desafio em relação a um importante investimento”, com o objetivo de ajudar a desenvolver os recursos da província e preservar as suas terras agrícolas.

Reconhecendo a liderança de Marrocos no domínio dos fertilizantes, Costamanga sublinhou que a cooperação com Marrocos é uma oportunidade para potenciar o crescimento da região.

“Vamos colocar toda a nossa energia e todo o potencial da nossa política de incentivo à produção agroindustrial na província de Santa Fé para que as nossas relações com Marrocos se desenvolvam para além deste investimento e sejam sustentáveis ​​e benéficas para Marrocos, para a província de Santa Fé e para os milhares de agricultores que integram o complexo agrícola” da região, referiu.

Por meio de seu Grupo OCP, o Marrocos continua reforçando sua liderança no mercado de fertilizantes. O Grupo OCP tem reiteradamente enfatizado sua determinação em continuar ajudando países e parceiros a desenvolverem seus rendimentos agrícolas por meio de fertilizantes.

O grupo administra os ativos de fosfato do Marrocos, já que o país detém 75% das reservas mundiais de rocha fosfática. O material é um elemento crucial usado na produção de fertilizantes.

Os fertilizantes dominaram a maior parte das vendas da OCP, representando 65% das vendas totais até o final de setembro de 2022.

Os mercados de alta demanda incluíram países da América do Sul, Ásia e África, que responderam por 87% do volume de exportação do grupo no período de 2022.

As receitas do grupo atingiram mais de US$ 11 bilhões no ano passado, representando um aumento de 36% em relação ao ano anterior.

Morroco World News, 10/03/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo