Negócios

China retoma o fornecimento de agroquímicos para Coreia do Norte

A Coreia do Norte retomou as importações de algumas commodities da China em março, mostraram dados do governo divulgados na terça-feira, embora o país ainda tenha fechado sua fronteira terrestre com seus vizinhos em meio à disseminação do novo coronavírus. 

A Coreia do Norte, cuja economia se deteriorou após uma queda no comércio com outros países para evitar que o vírus entre no país, importou produtos como fertilizantes e químicos agrícolas da China no mês passado. 

O valor total das exportações da China para a Coreia do Norte disparou para US $ 12,98 milhões em março, de cerca de US $ 3.000 em fevereiro, ultrapassando a marca de US $ 10 milhões pela primeira vez desde setembro, disse a Administração Geral das Alfândegas. 

Fertilizantes químicos, defensivos e itens relacionados representaram cerca de 80% do total das exportações. A China aparentemente exportou mercadorias para a Coreia do Norte por navio, já que o transporte terrestre, como o ferroviário, não foi liberado em março. 

Sem as importações de fertilizantes de províncias chinesas como Liaoning, que faz fronteira com o país vizinho, a Coreia do Norte sofreria com a escassez de alimentos após uma possível quebra de safra. 

Fertilizerdaily 22/04/2021

Fonte da Imagem: Freepik.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo