Negócios

Emmerson recebe aprovação de licenças de exploração mineral

A companhia de mineração Emmerson recebeu a aprovação necessária para consolidar 21 das principais licenças de exploração do seu projeto Khemisset Potash, no norte de Marrocos, em uma única licença que abrange a área combinada das 21 licenças.

A subsidiária integral da Emmerson, MSL Minerals SARL, é uma das primeiras empresas no Marrocos a conseguir uma consolidação de licenças sob o novo código de mineração, que foi implementado em 2015. O estudo divulgado pela Khemisset confirmou que tem o potencial de estar entre as minas de potássio com menor custo de capital e margem mais alta do mundo, fornecendo margens EBITDA próximas de 70% e um NPV10 pós-imposto de mais de US $ 1 bilhão.

Aziz Rabbah, Ministro de Energia, Minas e Desenvolvimento Sustentável, comentou: “O Marrocos implementou seu novo código de mineração em 2015 para fornecer uma plataforma forte para facilitar e simplificar os procedimentos administrativos para empresas locais e estrangeiras, com experiência em mineração, para: investir em nossos recursos minerais, em grande parte inexplorados. Apoiamos fortemente as empresas que abordam o investimento em nosso país da maneira correta, visando o desenvolvimento de negócios sustentáveis ​​a longo prazo para o benefício de todas as partes interessadas “.

Hayden Locke, CEO da Emmerson, comentou: “O governo marroquino e, em particular, o Ministério da Energia, Minas e Desenvolvimento Sustentável, continuam a oferecer forte apoio à Emmerson, proporcionando um alto grau de confiança em nossa capacidade de avançar no Projeto de classe mundial Khemisset Potash para a frente”.

“A consolidação das licenças é o primeiro passo para a Companhia. Também ajuda a reduzir a carga de relatórios administrativos em andamento. O apoio contínuo do Ministério será fundamental na fase de licenças e à medida que desenvolvemos nossa licença social para operar na região de Khemisset.

O Estudo de Viabilidade está progredindo muito bem e esperamos lançar o estudo final no primeiro semestre de 2020, que acreditamos confirmar ainda mais o excelente potencial do Projeto Khemisset Potash “.

WorldFertilizer, 24/09/2019

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo