Negócios

Engro Fertilizers explora oportunidades de exportar ureia para a Coreia do Sul

A empresa paquistanesa Engro Fertilizers está explorando a possibilidade de iniciar o fornecimento de ureia à Coreia do Sul em meio à proibição da exportação de fertilizantes minerais pelas autoridades chinesas devido à crise energética. Seus representantes já conversaram com o embaixador sul-coreano no Paquistão.

De acordo com Imran Ahmed, CFO da Engro Fertilizers, o Paquistão era um importador líquido de ureia até 2012. Então, cerca de 162 bilhões de rúpias (aproximadamente US $ 923,6 milhões) foram investidos na indústria química do país, o que levou a um aumento de sua capacidade em 2 milhões de toneladas.

“Assim que obtivermos autorização do governo, poderemos iniciar as entregas em 30 dias”, afirmou, acrescentando que o volume de produção de ureia pode ser aumentado em mais 800 mil toneladas se necessário.

As empresas químicas do Paquistão usam gás natural para a produção de ureia, cujas reservas vão durar pelo menos uma década. Segundo especialistas da Engro Fertilizantes, a exportação de ureia para fora do país pode movimentar até US $ 700 milhões ao ano.

Fertilizerdaily, 26/11/2021
Fonte: Freepik

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo