Negócios

Gazprom da Rússia recebeu quota de 310 mil toneladas de ureia para exportação

A Gazprom neftekhim Salavat (parte da Gazprom) recebeu uma quota para entregas da Rússia ao mercado mundial de ureia no valor de 310.828 mil toneladas.

Anteriormente, o governo do país decidiu introduzir restrições quantitativas temporárias à exportação de nitrogênio e fertilizantes complexos de 1º de dezembro de 2021 a 31 de maio de 2022. No total, todos os produtores russos serão capazes de exportar não mais do que 5,9 milhões de toneladas de fertilizantes nitrogenados e não mais do que 5,350 milhões de toneladas de fertilizantes complexos para fora do país.

Até 25 de novembro, o Ministério da Indústria e Comércio da Rússia, em conjunto com o Ministério da Agricultura da Rússia, distribuía os volumes entre os participantes das atividades de comércio exterior produtores de fertilizantes minerais.

Durante o período de restrições gerais, a cota permitirá que a Gazprom neftekhim Salavat não reduza a produção de fertilizantes minerais e a mantenha no mesmo nível – cerca de 60 mil toneladas por mês.

Ao mesmo tempo, durante a campanha de semeadura, a prioridade da Gazprom neftekhim Salavat na venda de carbamida é atender plenamente às necessidades da agricultura em Bashkortostan. Mais de 40 mil toneladas de fertilizantes minerais são enviadas anualmente para produtores agrícolas da região. Até 70% de sua produção total é exportada.

Fertilizerdaily, 17/12/2021
Fonte da imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo