Negócios

Gowda realiza reunião com empresas de fertilizantes para garantir o fornecimento ininterrupto de fertilizantes durante a temporada de Kharif

Para garantir o suprimento adequado de fertilizantes para os agricultores durante a estação de semeadura em Kharif, o Ministro da União para Produtos Químicos e Fertilizantes, DV Sadananada Gowda, realizou uma reunião com todos os interessados da indústria de fertilizantes por meio de videoconferência. Falando na ocasião, ele disse: “Gostaria de agradecer a todos os capitães da indústria presentes aqui por cooperarem com o governo para conter o impacto adverso da pandemia de corona. A crise e o consequente bloqueio criaram vários desafios que poderiam ter impactado negativamente a disponibilidade de fertilizantes em todo o país. Felizmente, todos nós fomos capazes de abordar a ocasião e garantimos que a disponibilidade de fertilizantes para a próxima safra de Kharif é confortável”.  

Ele, no entanto, acrescentou que a exigência de ureia durante a estação de Kharif é estimada em 17 milhões de toneladas enquanto a produção pode ser em torno de 13 milhões. A diferença será disponibilizada através de importações. Já foram lançados dois editais globais e o departamento continuará importando ureia para atender aos requisitos dos agricultores de todo o país.   

O ministro também informou que a disponibilidade de fertilizantes permaneceu confortável em todo o país até agora, o que foi relatado por vários departamentos estaduais de agricultura durante a última videoconferência realizada em 9 de junho de 2020. Continuando a tradição dos últimos 6 anos, acredito firmemente que também não haverá escassez de fertilizantes este ano. Complementando a indústria, ele afirmou que isso seria possível com seus esforços incansáveis. 

Krishi Jagran, 17/06/2020

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo