Negócios

Grupo OCP na Etiópia estabelecerá nova fábrica de fertilizantes

O Governo da Etiópia assinou um Acordo de Desenvolvimento Conjunto com o Grupo OCP de Marrocos para implementar um projeto de fertilizantes em Dire Dawa.
O acordo foi alcançado durante uma visita a Marrocos liderada por Ato Ahmed Shide, Ministro das Finanças da Etiópia, e acompanhado por funcionários da Ethiopian Chemical Industry Corp. (CIC), da Ethiopian Agricultural Businesses Corp. (EABC) e da Ethiopian Mineral, Petroleum and Biofuel Corp. (EMPBC).
A visita foi usada para discutir e chegar a um acordo para executar um Acordo de Desenvolvimento Conjunto para estabelecer uma empresa de joint venture etíope para a implementação de um projeto que estabelecerá uma fábrica local de fertilizantes na Etiópia. O acordo é baseado em Estudos de Viabilidade, Conceitual, Ambiental e de Impacto Social e estudos hidrelétricos e geotécnicos já realizados. Um complexo de fertilizantes integrado será estabelecido em Dire Dawa, utilizando recursos locais (gás etíope e ácido fosfórico marroquino).
O projeto terá um investimento inicial estimado de aproximadamente US $ 2,4 bilhões durante a primeira fase para desenvolver uma unidade de produção de fertilizantes de 2,5 milhões de t, combinando ureia e produtos NPK / NPS, e que poderá atingir uma capacidade de produção de 3,8 milhões de tpa, num total investimento de até US $ 3,7 bilhões na segunda fase.

Worldfertilizer, 20/09/2021

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo