Negócios

Haldor Topsoe e BASF colaboram para melhorar as operações da planta de amônia

Haldor Topsoe e BASF anunciaram que firmaram um acordo para oferecer aos produtores de amônia novas possibilidades de otimização.

Com o serviço conectado da Topsoe, ClearViewTM Ammonia e a ferramenta de simulação da BASF, OASE connect, combinados, os clientes agora poderão obter uma simulação melhor e mais precisa de suas operações de planta de amônia e, por sua vez, otimizar sua produção.

ClearView é o serviço conectado líder de mercado para a produção de amônia e estamos animados para firmar esse contrato. Os produtos OASE têm sido fundamentais no projeto de unidades de remoção de CO2 para plantas de amônia por décadas, e a riqueza de experiência e percepções incorporadas ao OASE Connect podem agora ajudar as plantas de amônia a otimizar sua produção quase em tempo real por meio da solução ClearView ”, disse Glenn Langguth, Chefe de Gestão Comercial Global, OASE – Excelência em Tratamento de Gás, BASF.

“Este acordo é um grande passo para a ClearView, permitindo-nos oferecer uma solução completa de serviços conectados que agrega ainda mais valor para os produtores de amônia. A BASF tem sido nosso fornecedor preferido de tecnologia de remoção de CO2 em nossos diversos projetos de amônia ao longo dos anos, e temos grande confiança em sua experiência”, acrescentou Michael Fjording, Diretor de Serviços Conectados da Haldor Topsoe.

ClearView, que foi lançado em 2019, é um serviço completo de planta conectada que aproveita o poder do upload contínuo de dados para oferecer aos proprietários de plantas melhor utilização de ativos, economia de energia e menos tempo de inatividade não planejado. Com base em um fluxo de dados abrangentes da planta, o software de modelagem e analítico sugere continuamente oportunidades de otimização e alerta proativamente o pessoal da planta sobre problemas operacionais.

OASE white é uma tecnologia comprovada de tratamento de gás à base de amina para o tratamento de gases contendo hidrogênio e/ou monóxido de carbono. O amplo escopo de aplicação do OASE white, a otimização contínua baseada em centenas de referências, incluindo as próprias instalações da BASF, e a operabilidade flexível desse processo o tornam a escolha líder para aplicações como amônia, minério de ferro e muitos mais.

World Fertilizer, 13/08/2020 

Fonte da Imagem: Pexels

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo