Negócios

Infinite Blue Energy fornecerá hidrogênio renovável para a unidade de produção de ureia da Strike Energy

A Infinite Blue Energy (IBE) assinou um memorando de entendimento (MoU) com a Strike Energy para fornecer hidrogênio renovável à unidade de produção de ureia do Projeto Haber perto de Geraldton, na Austrália.
A Strike Energy fabricará 1,4 milhão de toneladas de ureia de baixo carbono no Narngulu Industrial Estate em Geraldton e exigirá até 390 toneladas de hidrogênio verde para complementar o hidrogênio renovável produzido no local.
O CEO da Infinite Blue Energy, Stephen Gauld, disse que a assinatura do MoU é uma evidência da crescente demanda da indústria por hidrogênio verde internamente, o que reflete o crescimento do potencial de mercado experimentado no exterior.
O IBE desenvolverá sua planta de hidrogênio Arrowsmith em três estágios, com o primeiro estágio de 25 toneladas de hidrogênio verde sendo produzido durante o final de 2024 com produção antecipada de 5 toneladas como parte de seu projeto de demonstração.
Assim que as três etapas forem concluídas, a Usina de Hidrogênio Arrowsmith produzirá até 265 de toneladas de hidrogênio verde a partir de 1314 MW de energia solar, 1030 MW de energia eólica e 110 MW de energia de bateria localizada no local.
A Arrowsmith será uma instalação de hidrogênio verde em escala mundial que apoiará a Austrália e a Ásia-Pacífico a partir de sua localização principal na Bacia de Perth.

Worldfertilizer, 17/09/2021

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − oito =

Botão Voltar ao topo