Negócios

Kore Potash assina memorando para financiamento total do projeto de SOP

Kore Potash anunciou dia 6 de abril que junta Summit Africa Ltd, em nome de um consórcio de investidores e empresas de engenharia, assinaram um Memorando de Entendimento para organizar o financiamento total para a construção do Projeto Kola Potash no República do Congo. 

O Memorando foi assinado nos escritórios do Ministro de Minas em Brazzaville com o Ministro e seus principais assessores presentes. De acordo com os acordos de financiamento propostos, o governo da República do Congo manteria sua participação de 10% no projeto Kola. 

A empresa contribuirá com aproximadamente US$ 900.000 para os custos do estudo de otimização.  

Kola é um depósito de potássio de alto grau e alta qualidade situado em uma licença de mineração existente, a aproximadamente 35 km da costa e apenas 65 km ao norte da cidade portuária de Pointe Noire. 

“Estamos satisfeitos que o financiamento para Kola está avançando em um momento em que vemos o aumento dos preços do potássio e a demanda por potássio permanece forte, apesar dos tempos difíceis na economia global, sustentando nossa crença no crescimento contínuo da demanda de potássio.”, disse Brad Sampson, CEO da Kore Potash. 

 

Worldfertilizer, 07/04/2021 

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo