Negócios

Ma’aden contrata a DuPont Clean Technologies para suporte em recuperação

A empresa Ma’aden Wa’ad Al Shamal Fosfato (MWSPC) assinou um contrato de serviço por um período de três anos com a DuPont Clean Technologies (DuPont) para sua planta de ácido sulfúrico em Sirhan, na região de Turaif, na Arábia Saudita. O programa de serviço incluirá teste de atividade de amostras de catalisador, avaliação do desempenho do catalisador, otimização da planta, solução de problemas e gerenciamento da substituição do catalisador. Além disso, a DuPont acompanhará o desempenho e avaliará a saúde geral da planta usando métricas pré-acordadas e empregará seu sistema portátil de cromatografia a gás portátil MECS® PeGASyS ™ para ajudar a MWSPC na solução de problemas e na otimização do desempenho da planta.

A operação da MWSPC é uma joint venture entre a Ma’aden, SABIC e a empresa americana Mosaic. Ela administra um complexo de fosfato com operações de mineração, beneficiamento, ácido fosfórico e ácido sulfúrico, com capacidade total de 16 milhões de toneladas por ano e uma instalação de fertilizantes com capacidade de 4,3 milhões de toneladas por ano.

A gerência sênior da MWSPC comentou o acordo dizendo: “A visão da Ma’aden é estar entre os principais players no comércio global de fosfato. A MWSPC é um dos três megaprojetos que contribuem para esse objetivo e, como tal, precisamos realizar as mudanças planejadas rapidamente, conforme planejado e com ótimos ganhos de desempenho. Por isso, decidimos chamar a DuPont como especialista externo nesse campo para nos ajudar.”

Thierry Marin, diretor administrativo da DuPont Clean Technologies EMEA, disse: “Através de anos de propriedade de usina de ácido e experiência operacional, a DuPont alcançou uma excelência operacional e de confiabilidade que é considerada a melhor da categoria no setor. Esse desempenho é baseado nas melhores práticas que desenvolvemos e aplicamos em nossas próprias operações e nas de clientes. É com satisfação que colocamos esse know-how ao serviço da MWSPC para ajudar a empresa a calibrar e melhorar o desempenho da planta ao mesmo tempo em que obtém retornos planejados dentro do prazo e do orçamento.”

A DuPont empregará seu sistema portátil de cromatografia em fase gasosa portátil PeGASyS ™ para analisar os fluxos de gás conversores de SO2 e O2 no local da MWSPC para fornecer uma base sólida para o planejamento de retornos. O sistema não é apenas adequado para análise de gás, mas também pode ser usado para detectar possíveis vazamentos nos trocadores de calor gás-gás, identificar o desvio de gás SO2 e medir a conversão geral da planta para otimizar a operação da planta, reduzir as emissões de SO2, aumentar a produção e melhorar o desempenho do conversor.

World Fertilizer, 24/12/2019

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo