Negócios

Ma’aden irá fornecer fosfatados para a BADC em Bangladesh

A empresa de mineração e metais multi-commodity do Oriente Médio, Ma’aden, assinou um acordo para fornecer fertilizante fosfatado para a Bangladesh Agricultural Development Corp. (BADC) para o ano de 2021. A BADC é uma empresa estatal, que trabalha sob a égide do Ministério da Agricultura de Bangladesh, que administra as importações agrícolas do país.

Sob este contrato renovado, a Ma’aden fornecerá fertilizante de fosfato de amônio (DAP) para BADC. Comentando sobre o anúncio, o CEO da Ma’aden, Mosaed Al Ohali, disse: “Temos o prazer de construir nossa forte parceria com o BADC para fornecer à indústria agrícola em Bangladesh, os produtos fertilizantes de que os agricultores locais precisam para aproveitar ao máximo seus cultivos. Este novo acordo terá um papel importante no aumento da produção agrícola e na contribuição para o abastecimento de alimentos estáveis no país”.

O negócio de fosfato de mina para mercado da Ma’aden consiste em três megaprojetos na Arábia Saudita: Wa’ad Al Shamal – o centro da indústria de fosfato saudita; Ras Al Khair – um superhub de processamento de fosfato e bauxita; e Fosfato-3 – que está em construção e vai expandir as operações em Wa’ad Al Shamal.

World Fertilizer, 04/01/2021 

Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo