Negócios

Mudanças na diretoria do EuroChem Group

O EuroChem Group AG anunciou a nomeação de Samir Brikho como Presidente do Conselho de Administração. Brikho, que atua no Conselho desde 2018, ocupou cargos de gerência sênior na Asea e na ABB Power Generation entre 1983 e 2000, antes de se mudar para a Alstom, onde atuou como diretor de operações internacionais e vice-presidente sênior e CEO da Alstom Kraftwerke Na Alemanha. Em 2003, ele se tornou CEO da ABB Lummus Global e, em 2005, foi nomeado para o Comitê Executivo do Grupo da ABB Ltd, e atuou como Chefe da Divisão de Sistemas de Energia do Grupo ABB.

De 2006 a 2016, Samir foi CEO da Amec Foster Wheeler. Em 2009 e 2016, Samir foi presidente do Conselho de Engenharia e Construção do Fórum Econômico Mundial.

O Sr. Brikho substitui Alexander Landia, que deixa o Conselho após mais de seis anos de serviço, mas continua em outros cargos no grupo AIM Capital SE, a holding do EuroChem Group AG.

“Foi um prazer servir como presidente do EuroChem Group, e eu gostaria de desejar a Samir tudo de melhor em seu novo cargo”, disse Landia. Brikho comentou: “Tenho orgulho de assumir o cargo de presidente da EuroChem Group”, um ponto tão emocionante na história da EuroChem. ”

“Eu vejo um enorme potencial para os negócios e estou ansioso para ajudar a empresa a se tornar a empresa de maior sucesso no setor de fertilizantes”, acrescentou.

World Fertilizer, 20/12/2019

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo