Conteúdos PrópriosNegócios

OCP tem redução de 37% em suas receitas do segundo trimestre

A OCP, uma das maiores produtoras de fosfatados do mundo, divulgou na última semana seu balanço financeiro.

A empresa marroquina obteve queda nas receitas de 37% no segundo trimestre de 2023 quando comparado ao mesmo período do ano passado, totalizando um valor absoluto de US$ 1,89 milhões. No entanto, quando comparado ao primeiro trimestre de 2021, a receita aumentou 6%.

A queda da receita, segundo a empresa, pode ser explicada pelos altos preços dos fertilizantes de forma generalizada no ano de 2022, onde chegaram a atingir máximas históricas, ao passo que no primeiro semestre de 2023, houve o cenário inverso com quedas sucessivas nos preços dos fertilizantes.

Em relação as despesas, a OCP reportou um aumento de 31% no segundo trimestre de 2023, quando comparado ao mesmo período do ano passado, o que pode ser atrelado aos investimentos feitos pela empresa, segundo a mesma.

No primeiro semestre desse ano, o Marrocos foi a segunda maior origem de MAP para o Brasil, representando 31% do volume total importado dessa matéria-prima. Quanto ao TSP, o país foi a principal origem para o Brasil, com representatividade nos volumes de 57%. Por fim, para o DAP o Marrocos foi a segunda principal origem, representando 23% das importações brasileiras dessa matéria-prima.

GlobalFert, 06/09/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo