Negócios

Produção de fertilizantes em expansão na Ucrânia

No 1º trimestre deste ano, as empresas químicas na Ucrânia conseguiram aumentar a produção de fertilizantes minerais e planejam aumentá-la no futuro, disse o presidente da União Ucraniana de Químicos, Alexey Golubov.

“Este ano, após seis anos de paralisação, conseguimos iniciar a produção de amônia na Severodonetsk Azot. E isso tornou possível aumentar a produção. No primeiro trimestre deste ano, as empresas químicas ucranianas fabricaram 170.000 toneladas de fertilizantes minerais, mais do que no mesmo período de 2019. E em abril, as empresas ucranianas aumentarão ainda mais a produção”, observou Alexey Golubov em uma reunião com Oleg Ustenko, conselheiro do Presidente da Ucrânia em Economia.

Igor Golchenko, vice-presidente da União de Químicos da Ucrânia, citou os dados de que, em comparação com os indicadores do início de 2019, os preços dos fertilizantes minerais vêm diminuindo trimestralmente e agora estão nos níveis mais baixos nos últimos anos.

“Estamos trabalhando para garantir que esse processo continue ou que não haja flutuações perceptíveis de preço, pelo menos. O gás realmente caiu de preço e vemos a reação do produtor em seu preço. No entanto, ainda existem outras maneiras pelas quais o mercado pode obter um produto mais acessível, exatamente o que todo fabricante está interessado”, afirmou.

Fertilizer Daily, 17/04/2020

Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo