Negócios

Qinghai Salt Lake Potash Co. prevê terceira perda anual consecutiva

Em um registro na bolsa de valores no sábado, a empresa estatal previa uma perda operacional para o exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2019, mas esclareceu que seus dados financeiros relacionados à previsão de desempenho ainda não haviam sido auditados.

O Qinghai Salt Lake disse que espera registrar um prejuízo líquido entre 43,2 bilhões de yuans e 47,2 bilhões de yuans (US $ 6,26 a US $ 6,84 bilhões) em 2019, em comparação com 3,45 bilhões de yuans no ano anterior.

“O principal motivo da perda da empresa é devido ao processo de reorganização da falência, que resultou em perdas estimadas com a alienação de ativos”, disse Qinghai Salt Lake em seu comunicado, acrescentando que o impacto inicial nos lucros é de cerca de 41,74 bilhões de yuans.

A empresa entrou com pedido de falência no tribunal da província de Qinghai em setembro e interrompeu a negociação de suas ações em novembro.

Falhou em vender seus ativos em várias rodadas de leilões no site de comércio eletrônico Taobao da China, numa tentativa de arrecadar fundos.

Em sua quinta rodada de leilões no início do ano, seus ativos em leilão, que incluíam ações e ativos fixos, registraram um preço de abertura inferior a um quinto de seu valor, de acordo com as listagens de leilão.

A Qinghai Salt Lake acrescentou em seu comunicado que, após sua sexta rodada de leilões, que não teve participantes, a empresa venderá seus ativos para a Qinghai Huixin Asset Management Co., Ltd. por 3 bilhões de yuans.

World Fertilizer, 14/01/2020

Fonte da imagem: Pixabay

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo