Negócios

Trigg Mining anuncia o primeiro recurso mineral para o projeto Lake Rason

A Trigg Mining anunciou a conclusão de um recurso mineral inaugural de sulfato de potássio para seu projeto em Lake Rason no oeste da Austrália. Um recurso mineral drenável de 6 Mt a 5080mg/L foi estimado com base nos resultados da perfuração de exploração da Trigg, amostragem de trado e percursos de perfuração.

O novo recurso mineral inferido representa o ponto médio da meta de exploração publicada anteriormente para o Projeto Lake Rason e foi alcançado em menos de cinco meses.

A empresa também anunciou que foi iniciado o planejamento de um programa de perfuração de núcleo de ar para mapear e provar o paleocanal subjacente em sua recente descoberta de SOP de alto grau no Lago Throssell.

O diretor administrativo da Trigg Mining, Keren Paterson, disse: “Em apenas cinco meses desde que listamos a Trigg Mining no ASX, alcançamos o primeiro grande marco no desenvolvimento de nosso portfólio de projetos de sulfato de potássio perto de Laverton, no oeste da Austrália, com o anúncio de uma fonte mineral inaugural no Lago Rason. Isso demonstra o excelente potencial de nossos projetos de SOP e fornece uma plataforma sólida para avaliarmos o potencial mais amplo de um novo centro de produção de SOP centralizado em nossa descoberta de Lake Throssell com o Lago Rason.

Para esse fim, atualmente estamos nos preparando para um novo e importante programa de perfuração de núcleo de ar para avaliar ainda mais o projeto Lake Throssell, com a perfuração prevista para começar no próximo trimestre. Esperamos fornecer mais informações sobre o próximo programa de perfuração em breve.”

World Fertilizer, 03/03/2020

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo