Negócios

Western Potash fecha acordo com Archer Daniels Midland

A Western Potash Corp. firmou um contrato de compra e venda com a Archer Daniels Midland Co. para 100% da produção de potássio da fábrica Milestone Phase I em Saskatchewan, Canadá.

Os principais termos do contrato de compra e venda incluem:

  • Compromisso vinculativo de retirar 100% do potássio produzido do projeto da Fase I;
  • Free-on-board (FOB) e transporte do local por caminhão para o Terminal Port Lajord, nas proximidades, a apenas 13 km do local do projeto;
  • Uma estrutura para incentivar o melhor preço de venda final para ambas as partes.

Além disso, a empresa forneceu as seguintes atualizações da etapa 1 do Projeto:

Programa de perfuração

A equipe concluiu com êxito a perfuração de três poços de produção de potássio. O projeto também perfurou e conectou os primeiros poços de injeção. Este é o primeiro poço de potássio intencionalmente perfurado em Saskatchewan e é uma conquista importante no desenvolvimento da técnica de mineração de solução seletiva horizontal.

Construção

A construção continua avançando de acordo com o cronograma do projeto. Um amplo progresso foi atingido, incluindo a construção de fundações de edifícios, a chegada de equipamentos e materiais e o planejamento para a construção de edifícios antes do final do ano. O objetivo do projeto ainda é concluir a construção da Fase I em meados de 2020.

Operações

A operação do poço de água da Western Potash começou em 30 de agosto e começou a encher o tanque de cristalização. Esse poço de água utiliza água subterrânea salobra a aproximadamente 850 m abaixo da superfície, o que não é adequado para uso potável ou agrícola. A lagoa será gradualmente preenchida nos próximos três meses. A mineração a frio para saturar a lagoa de cristalização com sal começará em outubro de 2019, seguida pela mineração a quente de potássio no início de 2020.

Fritz Venter, Presidente e CEO da Western Potash Corp., comentou: “Estamos muito satisfeitos com o progresso alcançado no Projeto Milestone até hoje. O contrato de compra e venda de potássio da Fase I do projeto com um parceiro respeitável como a ADM nos dá grande confiança na venda final de potássio. A recente construção bem-sucedida, a perfuração e o início das operações para encher a lagoa prova que o projeto está a caminho de iniciar a produção até o final de 2020. Esperamos ansiosamente a conclusão segura, dentro do orçamento e programada do projeto ”.

WorldFertilizer, 27/09/2019

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo