Novas Tecnologias

Apoio ao desenvolvimento de tecnologias voltadas à agricultura de precisão é debatido em Brasília

Integrantes da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP) debateram no dia 09 de agosto, em Brasília, o apoio ao desenvolvimento de tecnologias, assistência e capacitação técnica, além de programas de financiamento para equipamentos e serviços voltados à agricultura de precisão. “Essas tecnologias permitem, por exemplo, desenvolver aplicadores de fertilizantes que injetam a quantidade certa de produtos no local mais adequado. São voltadas para o produtor rural e repassadas por meio da assistência técnica que lhes é prestada. E proporcionam maior competitividade e sustentabilidade para a unidade produtiva”, destacou o chefe da Divisão de Agricultura de Precisão e Novos Insumos do Mapa, Fabrício Juntolli.

Durante a reunião, a comissão tratou também de eventuais parcerias com a Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que apresentaram propostas de projetos para o setor. “Temos usado a Comissão de Agricultura de Precisão como um ponto de encontro de todos os atores do mercado desse setor com entidades governamentais”, disse o presidente da Comissão, Márcio Albuquerque.

De acordo com Márcio Albuquerque, presidente da CBAP, a reunião abriu novos horizontes para parcerias na área de tecnologia. “No momento em que a gente traz parceiros que podem ajudar a acelerar esse desenvolvimento e se colocam novas formas de financiamento, os resultados podem ser muito positivos”, afirmou. 

 

MAPA, 09/08/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo