Novas Tecnologias

Empresa Canadense explora o uso alternativos de concentrado de alta pureza para fertilizantes

Arianne Phosphate iniciou um programa de pesquisa em colaboração com o Grupo de Pesquisa Ambiental e Biotecnológica do Cegep Riviere-de-Loup visando o desenvolvimento de uma nova geração de fertilizantes usando resíduos orgânicos e concentrado de fosfato de alta pureza e baixo contaminante da Arianne.

Atualmente, a prática da indústria é pegar o concentrado de fosfato extraído e enviá-lo para uma instalação de ácido fosfórico. Lá, é combinado com ácido sulfúrico e outros ingredientes para fazer fertilizantes à base de fosfato ‘a jusante’, como MAP e DAP. Ao trabalhar com organizações comerciais e de pesquisa, Arianne está procurando maneiras de alterar o processo tradicional e combinar seu concentrado com resíduos orgânicos ou outras bactérias que permitiriam que seu concentrado de fosfato fosse efetivamente usado na agricultura sem a necessidade de produtos fertilizantes acidulados tradicionais.

Devido à natureza geológica rara de seu depósito Lac à Paul no Canadá, Arianne produzirá um concentrado de fosfato de alta pureza e baixo teor de contaminantes. Por não ter os elementos deletérios encontrados na maioria dos depósitos de fosfato globalmente, como elementos radioativos e metais pesados, a empresa acredita que seu concentrado terá alta demanda, não apenas por produtores de fertilizantes tradicionais, mas também por aqueles que buscam atingir produtos agrícolas de alta pureza e aplicações em alimentos, como fertilizantes orgânicos, conservantes de alimentos e rações para animais.

Worldfertilizer, 10/02/2022
Fonte da Imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo