Novas Tecnologias

Com foco na produção de fertilizantes orgânicos, fazenda americana irá criar usina de processamento de esterco

Nos arredores de São Petersburgo, na fazenda estatal “Predportovy” eles lançaram um projeto para criar um grande biocomplexo – o primeiro na região.

A empresa processará 90 metros cúbicos de esterco por dia. Os fertilizantes orgânicos serão feitos a partir dele, e uma pequena usina começará a trabalhar no biogás liberado. Enquanto o lixo da fazenda é processado em quatro tanques enormes. O processo leva muito tempo e é impossível usar o biogás com essa tecnologia. Moradores de um bairro próximo queixam-se de odor desagradável.

Daniil Abubikerov, CEO do desenvolvedor de biocomplex: “Estes não são apenas biogás e componentes. Mas é sulfeto de hidrogênio. Basicamente, ele fornece, em geral, o principal inconveniente para as pessoas que estão por perto. Nós embalamos tudo isso em um invólucro hermético, tudo acontece sob controle e, devido à velocidade, o biogás é muito mais limpo”.

A princípio, o biocomplexo fornecerá fertilizantes apenas aos campos da fazenda. A fazenda estatal poderá economizar até um milhão de rublos por ano na compra de cobertura. Em seguida, os proprietários da empresa pretendem organizar o fornecimento de matéria orgânica em outras regiões do país.

OTP, 06/11/2018

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo