Novas Tecnologias

Distribuição de fertilizante com ajuste automático

A Agritechnica 2013, feira de tecnologia agrícola, que acontece até o próximo sábado (16/11), recebeu 393 inscrições de produtos inovadores no segmento de maquinas e implementos agrícolas. Uma comissão indicada pela DLG (Sociedade Alemã de Agricultura) distinguiu quatro novidades que receberam como prêmio medalhas de ouro. 

Uma delas foi fornecida para a máquina Axmat, produzida pela empresa Rauch, que criou o primeiro sistema de medição online de distribuição de fertilizante com ajuste automático. 

Na pratica o equipamento otimiza a distribuição, uma vez que permite maior precisão na aplicação dos fertilizantes no campo, aumenta a eficiência dos produtos, minimiza as perdas e aumenta a rentabilidade das lavouras. A nova máquina foi testada pelo Instituto francês de pesquisa Irrestea, que confirmou as vantagens mencionadas. 

O funcionamento da nova máquina se dá por sensores microondas e um sistema de ajuste automático,o que garante enorme precisão durante as aplicações e ajusta o perfil de dispersão à largura de trabalho pretendida, de modo automático. O perfil de dispersão é constantemente monitorado e, se necessário, é ajustado também de forma automática. 

A novidade atraiu centenas de interessados e na pré-abertura da feira, que aconteceu nesta segunda-feira (11/11) para convidados o estande da Rauch era um dos mais disputados. 

Globo Rural, 13/11/2013

Imagem: Luciana Franco/Globo Rural

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo