Novas Tecnologias

Empresa britânica Chariot conclui estudo para a produção de hidrogênio verde

A empresa britânica do setor de energia, a Chariot, anunciou a conclusão do seu plano de viabilidade para a instalação de uma fábrica de hidrogênio verde na Mauritânia. A empresa, possui como objetivo realizar a transição energética focada no continente africano.

O projeto denominado “Project Nour” é de igual parceria entre a subsidiária da Chariot, a Chariot Green Hydrogen e a TE H2, empresa de copropriedade com a TotalEnergies e o Grupo EREN. Além disso, o projeto conta com o apoio do governo do país africano.

De acordo com estudos realizados em 2022, há a perspectiva que o projeto seja um dos maiores em termos de produção do hidrogênio verde a nível mundial, podendo alcançar até 10GW de eletrólise instalada.

 A intenção é desenvolver o projeto em fases, sendo a primeira produzir 150 mil toneladas de hidrogênio verde por ano, com 1,6 GW de capacidade de eletrólise.

A proximidade com o continente europeu facilita o uso dos produtos derivados do hidrogênio verde, como a amônia verde. O projeto visa a exportação desses insumos.

Chariot – Adaptado GlobalFert, 14/03/2024

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo