Novas Tecnologias

Estudo com fertilizante desperta interesse da iniciativa privada

A Rede FertBrasil, que pesquisa fertilizantes no âmbito da Embrapa, tem atraído o interesse da iniciativa privada sobre seus estudos. Nos dias 18 e 19 de maio a Embrapa Solos (Rio de Janeiro, RJ) recebeu as empresas Café Brasil, Unotech e Fazenda Ponderosa.

A Café Brasil, grande produtora de ureia formaldeído granulada, buscou saber mais sobre o trabalho da Rede FertBrasil em fertilizantes nitrogenados de eficiência aumentada e sobre a patente fertilizante à base de ureia micronizada e seu processo de obtenção, fruto de parceria entre a Embrapa Solos e a USP. “Esse produto é um fertilizante nitrogenado de maior eficiência, que também minimiza as perdas de nitrogênio por volatilização”, revela o pesquisador da Embrapa Solos Paulo César Teixeira.

Já os fertilizantes organominerais foram a principal pauta da visita das equipes da UnoTech e Fazenda Ponderosa. “Além disso, eles também buscaram conhecer nossos modelos de negócio com empresas, como o que possuímos com a Calderon Consulting”, contou Rosângela Straliotto, cientista da Embrapa Solos. Outro assunto abordado foi a produção de composto a partir de bovinos confinados na área da fazenda.

Embrapa, 24/05/2017

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo