Novas Tecnologias

Instalações nos EUA transformam resíduos em fertilizantes

Uma nova instalação em Green Bay transformará as águas residuais em fertilizantes de alta qualidade. A New Water acaba de construir o projeto de quase US $ 170 milhões. 

“Gostaríamos de pensar que este utilitário é um utilitário inovador, e acho que isso vai provar que somos”, disse Tom Meinz, Comissionário da New Water.

A instalação é composta por dois grandes digestores anaeróbicos, transformando basicamente resíduos em gás e eletricidade.

“O principal benefício para a comunidade será ser por não ter que comprar cerca de 1 ponto 7 milhões de dólares por ano de energia, ele vai aparecer nas taxas, taxas mais baixas”, disse Tom Sigmund, diretor executivo da New Water.

De acordo com a New Water, além dos benefícios ambientais e redução de custos, cerca de 1.000 toneladas de fertilizantes ricos em fósforo serão produzidas por ano. Essas são substâncias químicas que não acabarão no rio Fox. O fertilizante, feito para uso comercial, será vendido.

“A parte que também é um pouco única para nós, será capaz de absorver alguns dos resíduos que podem sair nos campos da fazenda ou em aterros sanitários, como queijo e laticínios, que podemos usar para colocar diretamente no lixo. digestor. Vai ser rentável e gerar muito mais gás que fará muito mais eletricidade”, disse Sigmund.

Autoridades do condado de Brown disseram que o condado acredita em todos os benefícios que este projeto traz, a longo prazo.

“Acreditamos nisso tanto que mudamos nosso nome de resíduo sólido para recuperação de recursos, porque acreditamos que existe um caso de negócio em termos de reaproveitamento de nossos resíduos que produzimos”, disse Troy Streckenbach, Executivo do Condado de Brown.

WBay, 16/10/2018

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo