Novas Tecnologias

Maior fundo dedicado ao hidrogênio verde desenvolverá projetos nos EUA.

Copenhagen Infrastructure Partners (CIP), através do seu Fundo de Transição Energética, o maior fundo dedicado ao hidrogênio limpo a nível mundial, junto a Tenaska (empresa americana no setor de energia) celebram acordo para acelerar o desenvolvimento de projetos de hidrogênio verde nos EUA.

Como parte do acordo, as empresas desenvolverão projetos do zero de hidrogênio verde em escala de gigawatts, com a intenção de servir a procura local e global não somente do hidrogênio verde, mas também amônia e outros produtos nos EUA.

O acordo apoiará as metas americanas definidas pelo Departamento de Energia em alcançar uma produção de 10 milhões de toneladas anuais de hidrogênio limpo até 2030, 20 milhões de toneladas anuais até 2040 e 50 milhões de toneladas anuais até 2050.

Joel Link, presidente da Tenaska Development, disse: “O hidrogênio verde apresenta oportunidades interessantes para os setores de energia, transporte e agricultura, entre outros, para cumprir as metas climáticas e de descarbonização.”.

World Fertilizer, 31/10/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo